Nossa Senhora da Lapa

Programação da 136ª Festa de Nossa Senhora da Lapa

19 de abril de 2017
Programação da 136ª Festa de Nossa Senhora da Lapa

O Santuário Nossa Senhora da Lapa já está pronto para sua Tradicional Festa de Nossa Senhora da Lapa. A primeira festa foi registrada em 1881, mas a Visão da Lapa que a Original aconteceu entre 1696 e 1704.

“A cidade de Vazante-MG nasceu de uma visão de Nossa Senhora, por isso é chamada de “a cidade nascida da fé”. Segundo relatos, foi na entrada da gruta “Lapa Velha” que, certo dia, uma mulher, extasiada, viu saindo da gruta a “mulher vestida de branco, de manto azul claro, cabelos longos, um rosto vazado de luz!… Nada disse, apenas resplandecia de paz…”

Era Maria, Mãe de Jesus!

Luzes, muitas luzes e uma imensa paz! Instante perpetuado.

Impossível calar! E de boca em boca espalha-se o anúncio da Aparição de Nossa Senhora, de Nossa Senhora da Lapa. Ela veio reunir as pessoas e convocar os missionários para trazer-lhes Jesus!

As crianças seriam batizadas; os adolescentes crismados, os jovens casados! As confissões e a Santa Eucaristia!

Propaga-se aquela luz e aquela promessa de imensa paz. Milhares de devotos visitam o Santuário de Nossa Senhora da Lapa para pedir graças, para agradecer graças recebidas, para declarar sua devoção, para reafirmar a aliança de amor feita com os céus, através d´Ela.

Quando exclamamos: “NOSSA SENHORA DA LAPA” estamos pedindo para que a MÃE realize no hoje, no agora, no lugar onde estamos e na situação particular em que vivemos sua proteção e amparo.

Entregando-lhe o rumo de nossa prece, crendo no alcance de nossa fé, suplicamos, fervorosamente, na certeza de que seremos atendidos: Nossa Senhora da Lapa! Rogai por nós”. (Texto Holanda Onisto)

 

Acompanhe a programação da  136ª Festa de Nossa Senhora da Lapa – Vazante – MG  através do anexo do Fôlder clicando no link abaixo: 

FOLDER SANTUÁRIO copiar (1)