Preparativos da Festa de Nossa Senhora da Lapa 2017

10 de dezembro de 2016
Preparativos da Festa de Nossa Senhora da Lapa 2017

Na quarta-feria, dia 23 de novembro de 2016, foi realizada a primeira reunião com festeiros que trabalharão na Festa de N. Sra. da Lapa de 2017. Até agora mais de 180 voluntários confirmaram a disposição de colaborar na realização da Festa.

Pe. Antonio Eduardo de Oliveira, Pároco e Reitor do Santuário, é auxiliado na organização da Festa pelo COPAE (Conselho Paroquial para Assuntos Administrativos e Econômicos). Na reunião, ele, após agradecer a disposição de todos em servir, lembrou a todos que se trata de uma Festa Religiosa. Demonstrou sua preocupação e interesse de evangelizar através da Festa. Por isso, conta com o testemunho dos festeiros que, tradicionalmente se reúnem pra rezar antes das missas à cada noite e participam da Celebração Eucarística. Também a evangelização deverão acontecer nas Quermesses através das músicas (é um contratestemunho da Igreja permitir que sejam tocadas certos tipos de músicas nas festas religiosas).

Além de participar tradicional da programação religiosa da Festa de Nossa Senhora da Lapa, os peregrinos poderão fotografar a Imagem de Nossa Senhora da Lapa que os acolherá na entrada da Cidade sobre a Salas dos Milagres ou se fotogravar sentados ao lado da Imagem de Nossa Senhora da Lapa ou de Jesus Cristo sentados num banco no Jardim Orante (nos arredores da Gruta da Aparição).

A próxima reunião feral com Festeiros 2017 será realizada no dia 18 de janeiro de 2017. Até lá, serão realizadas reuniões com as equipes de cada setor separadamente.

cartaz-2017

reuniao-festeiros-2017