Casais do ECC se reúnem em Vazante

11 de novembro de 2015
Casais do ECC se reúnem em Vazante

Alguns casais do ECC (Encontro de Casais com Cristo) se reuniram na noite de quarta-feira, 11 de novembro para se confraternizar e refletir sobre sua missão.

Alguns casais do ECC (Encontro de Casais com Cristo) se reuniram na noite de quarta-feira, 11 de novembro. Na oportunidade Pe. Antonio Eduardo recordou com eles alguns pontos:

1)   O Encontro de Casais com Cristo – ECC é um serviço da Igreja Católica para evangelizar a família e para despertar os casais para as pastorais paroquiais.

2)   O casal cristão precisa se abastecer para cumprir sua missão: são fontes de abastecimento para os casais encontreiros a participação na Missa e nas reuniões de círculos dos casais.

3)   Papa Francisco tem alertado que existem muitas pessoas que não se sentem Igreja devido à falta de acolhida. E que a solução está na valorização da Igreja como comunidade.

4)   A CNBB publicou o documento “comunidade de comunidades, uma nova paróquia”

Por fim, Pe. Antonio convocou os presentes à auxiliar a Igreja através do cumprimento da missão do ECC: ser serviço de evangelização das famílias e assumir pastorais, movimentos e serviços de acordo com a aptidão de cada um.